Julinho Mazzei e Tuta Aquino – The kids from Brazil.

julinhomazzeiQuem ouviu rádio no final dos anos 70 e começo dos anos 80 certamente ouviu falar da dupla Julinho Mazzei e Tuta Aquino. Esses caras juntamente com o Big Boy (que merece um capítulo a parte) são os pais de todos os DJs brasileiros. O Julinho tinha aquele estilo de falar rápido pra caramba misturando português e inglês, jeito esse que ele não hesita em dizer que aprendeu com as rádios gringas e com o seu ídolo Big Boy, interessante que  esse estilo dura até hoje nas rádios. Julinho trabalhou em várias rádios por aqui, Jovem Pan 2, Transamérica, Antena 1, Pool FM entre outras, sendo que com a Pool FM (que depois virou 89FM A Rádio Rock!) foi inaugurado um jeito de se fazer FM que mudou totalmente o estilo de se fazer rádio no Brasil.

Julinho foi locutor e produtor de vários programas que marcaram o rádio brasileiro como The Big Apple Show, New York Express e Radio Flight. O The Big Apple Show foi um marco na história do rádio brasileiro, ele estreou na Difusora AM em São Paulo em 1977, direto de New York! Lembro claramente uma vez já em 1982, quando o programa ia ao ar pela Antena 1 (eu era viciado em ouvir o), e eu estava em um casamento chatonildo-da-silva quando lembrei que estava na hora de começar o programa, sai correndo, fui pro carro do pai de uma amigo meu ouvir o The Big Apple Show, e fiquei puto porque peguei uma música pela metade, a música era Safety Dance do Men Without Hats, demais!

tutaaquino O Tuta "Prime Cuts" Aquino era o cara dos cortes e das montagens junto com o Julinho. Na lista de remixes do Tuta você encontra Janet Jackson, Pet Shop Boys e Bee Gees (tá bom ou qué mais). Juntos eles trabalharam na WKTU em Nova York a famosa 92KTU, e lá eles mixaram como DJs durante vários anos. Naquela época o Paco, DJ da KTU, tinha o horário de maior audiência em NY, durante esse horário ele rolava as famosas supermixes com os DJs mais fodões da época, e não é que o Paco convidou os caras pra tocarem seus supermixes por lá também, algo impensável até então pra uma dupla brazuca! Outro dia o Tuta Aquino me disse que ele lembra como se fosse hoje a primeira vez em que ele ouviu o Paco anunciando as supermixes dos The Kids from Brazil, era assim que ele chamava os meninos, quase que o Tuta bate o carro na 5a avenida!

Nessa mesma época o Studio 54 reinava absoluto por lá, celebridades se amontoavam na porta querendo entrar nessa disco. Claro né, o Studio 54 era a mais famosa discoteca na época, não só em NY, mas a mais famosa do mundo. Pois é, história é o que não falta pra esses caras, como por exemplo a de uma menininha, começando a carreira que o Julinho conheceu na night, uma tal de Madonna. E a do Tuta Aquino, que por outra coincidência do destino, conheceu e ficou sócio do Mark Kamins, justo o cara que "descobriu" a Madonna e produziu seu primeiro hit "Everybody". O resultado dessa sociedade chamada de Prime Cuts, foi um dos estúdios mais ativos da cena Pop e Dance em NY nos anos 80 e 90 e foi onde e quando o Tuta lançou sua carreira de produtor musical.

Então aqui está um documentário interessantíssimo produzido pelo também DJ Waltinho Bernacca sobre o Julinho. No total são 10 vídeos (sim 10!!!) que fazem parte desse excelente documentário. Além do Julinho Mazzei e do Tuta Aquino estão nesse filme, profissionais do rádio e DJs que fizeram e fazem parte da história da dance music no brasil. Então puxe uma cadeira, relaxe e como diria o Julinho: Enjoy this trip!

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Parte 04

Parte 05

Parte 06

Parte 07

Parte 08

Parte 09

Parte 10

 

* * * *

Links

Blog do Julinho Mazzei

Produtora do Tuta Aquino

Site do Waltinho Bernacca

* * * *

Áudio (clique nos links para ouvir um trecho de cada programa)

Julinho Mazzei Antena 01 a

Julinho Mazzei Antena 01 b

Julinho Mazzei Jovem Pan

Julinho Mazzei e Tuta Aquino sendo pirateados (já naquela época)

Sobre lampadinha

Trabalhar com música é tudo que sei!
Esta entrada foi publicada em Entretenimento, Música, Rádio. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

37 respostas a Julinho Mazzei e Tuta Aquino – The kids from Brazil.

  1. Pingback: Lampadinha via Rec6

  2. Ruy Balla disse:

    Fala Lamps, boa história, né? Bacana o seu blog, abração irmão!

  3. Titio disse:

    Muito bom!
    Valeu Lampadinha pela dica.
    Já comuniquei aos meus amigos DJs destes vídeos no seu blog. Muitos desses amigos (se não todos) ouviam os programas de Mazzei.
    Um abraço.

  4. Caro Lampadinha…. arrebentou…. vc dá enfoque a maior lenda viva do fm brasileiro….
    sou fã de carterinha… e vc sabe que não é de hj… parabéns.

    Anderson Santos

  5. Silvio Lico disse:

    Caracas,,,,
    Little Lamp…
    Voce arrasou nessa entrevista…
    Começo de carreira e boa….
    Abraços…
    Parabens……

  6. Banana disse:

    Emocionante!!!!!!!!!!
    Viver essa epoca com vc e todos que estao nesse trabalho.
    Faz tempo que nao choro assim.
    E conhecer mais ainda desse Irmao que de longe ainda
    se faz presente no Dial.

    abrasss

    Hamilton ( Banana )

  7. FerSoft disse:

    Fabuloso Lampadinha!!!!

    Seu blog está cada vez melhor cara!

  8. salve manssssssssssssssssss
    ducara………
    vc colocou info e fotos q realmente eu naum conhecia ,
    parabens…….
    the true oldschool agradece de coração!!!!!!!!
    good vibesssssss

  9. Analia da S. Bernacca disse:

    Eu já conheço esse trabalho,pois foi feito p/meu filho c/muito sacrificio.Eu tenho o original desse trabalho.Sendo assim o mérito deveria ser dele.Muitos se propuzeram a produzir o DVD e distribui-lo (entre outros,Rodrigo Vieira então Sony music)mas nunca saiu da retórica.
    Parabéns Waltinho Bernacca

  10. Seguinte.

    Queria em primeiro parabenizar o lampadinha em postar tudo ai, mas tbm gostaria de pedir para que desse o devido credito ao cara que produziu todo o documentario. Sr WALTINHO BERNACCA.
    Graças a ele, participei do documentario na locuçao (voice-over), e acho mais do que justo que se desse credito ao nosso amigo.

    Good Vibes

    Hunt

  11. Lampadinha disse:

    Alex, os créditos ao Bernacca estão no post sim, inclusive o link para o site dele! Dá uma olhada que vc acha, está no últimoa parágrafo.
    Obrigado a todos pelos comentários!
    Abrcs 4 all!

  12. Dj Grego disse:

    Fala mans!!! DKCT lixeira querida! keep in touch! Absssao Gregao

  13. Pingback: Você já ouviu rádio? Entâo você conhece as vinhetas da JAM. » Blog do Lampadinha

  14. Ed disse:

    Julinho Mazzei e toda a sua trupe são muito marcantes nma vida de quem ouviu e ouve rádio…
    O estilo musical e a qualidade das produções de grande referência e reverência por quem curte música sofisticada…
    Na minha opinião, um dos maiores marcos do FM no Brasil foi o Radio Flight, tanto na Jovem Pan, quanto na Nova FM Record.
    Julinho mandava ver na produção de vinhetas mágicas, pra destilar toda a sua incrível seleção musical. Tenho um bom acervo dos Radio Flights da Nova FM e disponibilizo em meu Blog (www.edwardsoliveira.wordpress.com)…
    Sempre fazemos uma grande viagem musical…
    Um abraço!

  15. Valter Calis disse:

    Little Lamp

    Sensacional, emocionante. Mestre Julinho e cia.
    Todos da nossa geração do rádio estão vibrando com mais
    essa matéria do seu blog.
    Congratulations!

  16. Reinaldo Lima disse:

    E tem muito mais coisa do Julinho por aí a fora , inclusive tenho também , no meu blog : http://www.reinaldol.wordpress.com e também no blog do Ed em , http://www.edwardsoliveira.wordpress.com/
    Muito bom o documentário ,,,
    Abraços , a todos .

  17. valeu cara vc esta de parabens julinho mazzei é o meu idolo.
    estou no radio ha 22 anos e sempre adimirei julinho mazzei.
    valeu mesmo cara…..

  18. Pingback: Djs… quem começou? « sebotec

  19. Jair R. Feitosa disse:

    Parabéns pela matéria…que saudades do Big Apple Show, os programas do Julinho Mazzei fizeram parte da minha adolescência, da minha vida. Lembro de um Show que ele fez em Santo André no ABC Paulista, na Sunshine. Pedi um autógrafo na minha camisa e ele assinou “Obrigado meu Irmão” Julinho Mazzei.

    Julinho, retorne com um novo programa, por favor !!!

    Abraços à todos

  20. Juninho Morenno disse:

    Eu tive oportunidade de dividir o mesmo estudio com o Fantástico Julinho Mazzei, foi na época da Pool fm qdo acabou a energia e qdo a energia voltou Julinho com seu jeito “safo”, inventou a chuva de vinhetas, naquele dia tive a certeza de que se tratava do maior comunicador do rádio mundial .

  21. José geraldo Damaceno de Souza(Geraldine Hunter) disse:

    Julinho! Sempre fui fã do seu trabalho, desde a decada de oitenta quando trabalhava em nova York; naquela epoca eu tinha um programa na rádio manhuaçú fm 88,3 em minas gerais, lembro-me que faziamos uma conexção via antena 1 de saõ paulo, aí então voce enviava direto da grande maçã os novos hits, mixagens e muito mais, só que perdi as chamadas originais; gostaria muito se não fosse dificil, me enviar um audio ou pelo menos um depoimento a respeito.
    Meu orkut é locutorjg@hotmail.com por hora agradecido, abraços!

  22. oseas junior disse:

    Julinho eu não vou ocupar esse espaço dizendo o que todos nós comunicadores sabemos você é o Deus da locução e eu sempre ouvia atraces de fitas k7 que me chegaram as mãos em 1985 por aí la em Colatina E.S,trabalhei em duas emissoras la e em 1990 voltei pra Teófilo Otoni M.G onde estou até hoje na Radio Teófilo Otoni AM,cara você é um icone e sempre estara no meu coração,faz parte da minha historia,ah!!!bom demais saber que vai voltar na poolwebradio tudo de bom,forte abraçõ e que Deus continue te iluminando.

  23. Parabéns ao produtor desta maravilha de documentário. Nos idos dos anos 80 eu e muitos amigos eramos fãns do Big Apple show NY, ficavamos a semana inteira esperando o dia de sábado para ouvir e gravar este gigante da comunicação Julinho Mazzei. Voz carismática e envolvente que te levava realmente direto a NY. Entrei para o rádio em 82 e sai em 85, sendo para min os melhores anos de minha vida. Tenho certeza que ele marcou a vida de milhões de pessoas pelo brasil a fora, era uma delícia ouvir as vinhetas tenho muitas até hoje em k7. Felicidades iluminado por Deus. Abraços. Cordeiro. Ribeirão Preto – SP

  24. plinio junior disse:

    JULINHO, TE CONHECI NOS ANOS 80, FUI GERENTE DA ZOOM DE SANTOS.
    FORÇA NESTA HORA, FIQUE COM DEUS.
    OREMOS PELO NOSSOS PAIS.
    PLININHO.

  25. Grande Julinho mazzei…
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo grande profissional que tu é cara e tb pelo ótimo trabalho agora na Poolwebradio.com onde tb tenho um horário.
    Grande abraço.
    Douglas polato

  26. Renan Gonçalves disse:

    Boa mister lampadinha….rsrsrs vc é o cara,talentoso em todos os sentidos…muito sucesso pra vc, e como dizem recordar é viver,viva o maior de todos julinho mazzei… abraços meu querido saudade…Renan

  27. Gostaria de saber de vice teria um trechinho comigo e o Julinho no Radio Flight??? Estou montando um promo para o Radio Blog onde estaremos juntos novamente! Grande abraco e obrigado!

    Do Valle

  28. Minha nossa senhora…
    Nunca tinha assistido a uma história tão maravilhosa como a do Julinho mazzei.
    Ouvi falar do Mazzei pela primeira vez em 1990 quando eu ainda tinha meus 15 anos aqui em Juiz de fora -Minas gerais, todo mundo falava comigo assim…NOSSA, VOCÊ TINHA QUE ESCUTAR O BIG APPLE SHOW CARA, ERA DEMAIS…nessa época eu já trabalha em rádio, mais não fazia a minima ideia dessa historia.
    E hoje na Poolweb onde faço o music express sou indiretamente parceiro dessa fera do rádio.
    Parabéns ao Blog pelos videos e parabéns Mazzei pela fantástica historia.
    abração a todos
    Douglas Polato ( POOLWEBRADIO)

  29. lampadinha disse:

    Valeu Douglas e todos ai que comentam e comentaram sobre este post, esses dois caras (Mazzei e Tuta) merecem no mínimo o nosso respeito e admiração.

    abrcs

  30. Warley Simões disse:

    Boa Noite, são 21:19 hs, viajando na rede me lembrei de Mazzei e Tuta, não pude deixar de conferir seu post arquivos de audio Parabéns, pena que acabou, hoje ligo o rádio me dá nojo, raiva, medo, por tudo isto que acabou ! será que um dia o rádio vai voltar a ser rádio ou continuará esta porcaria que ai ouvimos ?
    Abraços, e obrigado por um tempo maravilhoso !

    Warley/Bhte-MG

  31. HUGO GABRIEL disse:

    Parabéns Lampadinha por este site maravilhoso, meus olhos lagrimaram agora. Boas recordações desse cara maravilhoso, e dessa turma que eu sempre fui fã. J Mazzei, Banana, H do Valle,Zurita… Por muitas vezes, quis pegar um ônibus e ir conhecer São Paulo e essa galera de perto.

  32. lampadinha disse:

    Valeu Hugo!
    Poxa, eu tmbm só super fã de todos eles, todos foda!
    Fico feliz por vc ter curtido o post, pode ter certeza que eu curti tanto quanto vc :-)

    abrcs e muito Obrigado!

  33. Edvaldo disse:

    Lamps, belissimo material.
    enquanto a ciencia não cria a maquina do tempo, vamos nos emocionando com nossas recordações
    abcs

  34. lampadinha disse:

    Valeu Edvaldo!
    Essa imagem do Tuta muleque é demais!

    abrcs

    lamps

  35. kocaeli disse:

    Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

  36. Muito bom o blog, parabéns!
    Julinho é uma lenda, quando garoto ouvia o seus programas e ele é um dos nomes que fizeram com que me tornasse locutor e hoje na Rede Boa Nova de Rádio, agradeço à ele, ao Domênico Gatto e o Henrique Do Valle por me inspirarem! #vamokvamo

  37. Markinhos Ribeiro disse:

    Falar de Julinho Mazzei é como falar da história do próprio FM, tudo que está ai hoje é herança da influência que ele exerceu em toda uma geração apaixonada por dance music. Se hoje aos meus 51 anos de idade estou envolvido neste mundo musical devo a ele. O cara é simplesmente the best. Um cidadão do mundo, que infelizmente deveria ser mais valorizado. Um brasileiro que fez história na casa dos gringos. Valeu Julinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>